RESOLUÇÃO Nº 44/GESP/SES, DE 30 DE JANEIRO DE 1992 O Secretário da Saúde, - considerando as disposições da Constituição Federal, previstas no artigo 7º inciso XXV, artigo 208 inciso IV, e da Constituição do Estado de São Paulo, artigo 223 inciso II, alínea ‘f”, artigos 247 e 248; - considerando que no Brasil morrem, diariamente, por desnutrição cerca de mil crianças nas faixas etárias de um a seis anos e que das que sobrevivem, cerca de 53% apresentam algum grau de desnutrição e como conseqüência, o desenvolvimento físico e a resistência às infecções ficam prejudicados; - considerando o binômio desnutrição infecção é o principal responsável pelas elevadas taxas de morbilidade e mortalidade, assim como pelo baixo rendimento físico e mental d população brasileira; - considerando que a maior parte dos problemas que afetam o crescimento e desenvolvimento da criança e, até mesmo, sua sobrevivência, decorre de situação sócio-econômica desfavorável, RESOLVE: Artigo 1º - Aprovar a Norma Técnica para Creches e Estabelecimentos Congêneres, que faz parte integrante desta Resolução. Artigo 2º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação. Nader Wafae Secretário de Estado de Saúde NORMA TÉCNICA PARA CRECHES E OU ESTABELECIMENTOS CONGÊNERES 1 - DEFINIÇÃO Creches e ou estabelecimentos congêneres são instituições da Comunidade de caráter social e educativo, que atendem crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade, visando a guarda, a complementação de cuidados familiares, a formação e desenvolvimento da criança. 2 - OBJETIVOS As instituições que se reportam esta norma têm por objetivos: 2.1 - Assegurar um espaço educativo para crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade, favorecendo o seu crescimento e desenvolvimento e propiciando a construção do se conhecimento e do mundo. Para isso deve garantir ações sociais, pedagógicas, alimentares e ambiente hígido. 2.2 - Deve-se ainda assegurar que essas ações sejam integradas, visando não só o individual mas também a coletividade do estabelecimento. 3 - RESPONSABILIDADE TÉCNICA Este estabelecimento somente poderá funcionar depois de devidamente licenciado e sob a responsabilidade de um profissional com nível superior, podendo manter responsável substituto, ambos legalmente habilitado. 4 - IMPLANTAÇÃO A escolha do terreno e do projeto de construção ou do imóvel a ser adaptado deverá ser em lugar seguro, de fácil acesso. Devendo ainda, ser estudado seu entorno num raio aproximado de 200 metros, a fim de assegurar o reconhecimento de problemas ambientais existentes ou potenciais, que não interfiram com atividades ao ar livre, que garantam as melhores condições possíveis de ventilação, insolação, iluminação. Tendo preocupação com fornecimento de serviços de apoio (água, esgoto, energia elétrica, gás e outros). 5 - ÁREA FÍSICA A programação arquitetônica e o memorial descritivo da obra deverão obedecer a legislação vigente. (Anexos) A construção ou adaptação do espaço físico deverá obedecer a legislação vigente, de acordo com o número de crianças e faixa etária da clientela, com condições de segurança e proteção contra acidentes. Deverá apresentar fluxo entre as unidades e seus ambientes, equipamentos apropriados a cada faixa etária e atividades. Os materiais utilizados deverão ser resistentes, de fácil limpeza e adequados ao clima. 6 - CAPACIDADE Os estabelecimentos deverão ser classificados em: Pequeno porte: até 50 crianças Médio porte: 51 a 100 crianças Grande porte: mais de 100 crianças 7 - ORGANIZAÇÃO Estes estabelecimentos terão em sua organização três unidades: 1 - ADMINISTRAÇÃO E APOIO 1.1 - Administração - recepção; - diretoria / secretaria; - sanitários públicos; - almoxarifado. 1.2 - Apoio - cozinha / lactário; - despesa / almoxarifado; - vestiário / sanitário para funcionários; - sala de apoio técnico; - área de serviço / lavanderia. 2 - ATENDIMENTO E CUIDADOS - berçário / solário; - banho / troca / sanitários infantis; - refeitório infantil / copa; - sala de amamentação; - sala de atendimento à saúde. 3 - ATIVIDADES E LAZER - áreas de múltiplas atividades internas / repouso (sala / galpão); - área de múltiplas atividades externas (parquinho infantil) 8 - PROGRAMA DE ATENDIMENTO Apresentar, por ocasião do cadastramento memoriais descritivo e de serviço, que atendam às necessidades básicas da criança, de acordo com o objetivo desta norma. 9 - FUNCIONAMENTO 9.1 - O estabelecimento deverá atender as seguintes atividades: - Administrativas; - Sociais; - Psico-pedagógicas; - Nutricionais; - Sanitárias. 9.2 - Todas as instituições e instituições similares que atendam crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade deverão ser identificadas e cadastradas. 9.3 - Todas as instituições desse tipo deverão receber alvará de funcionamento, qualquer que seja sua razão social, sua entidade mantenedora e regime e atendimento. Este alvará deve ser afixado. 9.4 - Um sistema de vigilância sanitária deverá ser estabelecido e assumido por instituição legalmente habilitada para esse fim. 10 - RECURSOS HUMANOS A seleção deverá basear-se na qualificação profissional voltada para trabalho com crianças de 0 a 6 anos e 11 meses de idade, seguida de treinamento e capacitação, com o objetivo de desenvolver potencialidade além da troca de conhecimento e habilidade. Todos os funcionários serão submetidos a exame de saúde: na admissão nos periódicos, demissionais. Estas instituições deverão funcionar com quadro mínimo composto pelos seguintes profissionais: - 1 administrador. - 1 auxiliar de administração. - 1 cozinheiro / auxiliar de cozinha. - 1 servente - 1 orientador psico-pedagógico. - 1 auxiliar de desenvolvimento infantil e/ou educador de estabelecimento para cada 6 - 7 criança de até 1 ano de idade. - 1 auxiliar de desenvolvimento infantil e/ou educador de estabelecimento para cada 9 - 10 crianças de 1 a 2 ½ anos de idade. - 1 auxiliar de desenvolvimento infantil e/ou educador de estabelecimento para cada 18 crianças maiores de 2 ½ anos de idade. Além disso deverá ser previsto 1 (hum) volante para todos grupos de crianças, caso ultrapasse o mínimo estabelecido. - Nenhum grupo deverá exceder o número de 25 crianças. 11 - RECOMENDAÇÕES 11.1 - Todos os padrões deverão ser adaptados às condições locais e a cada uma das situações específicas, de acordo com o memorial de funcionamento apresentado. 11.2 - Um sistema de referência e contra referência deverá ser estabelecido entre esta instituição e a unidade de saúde mais próxima, para que se exerça Vigilância Sanitária e Epidemiológica, repetida com a periodicidade necessária, de acordo com os níveis de risco encontrados. 11.3 - Através desse sistema de referência e contra-referência, deverá ser feito encaminhamento adequado de crianças aos serviços de saúde, evitando que estes estabelecimentos similares se transformem em ambulatório médico. 11.4 - Toda criança que freqüenta este estabelecimento similar deverá ter um carteira de saúde de acordo com a legislação vigente. 11.5 - Recomenda-se ainda que os estabelecimentos de acordo com a legislação vigente adotem as seguintes instruções: Anexo - Regimento interno. - Regulamento da estabelecimento. - Livro de registro para crianças. - Livro de registro para funcionários. - Ficha de inscrição (cópia em anexo). A - Ficha de matrícula (cópia em anexo). B - Ficha e criança (cópia em anexo). C - Declaração de trabalho (cópia em anexo). D - Autorização para passeio (cópia em anexo). E - Autorização para entrega e retirada da criança (cópia em anexo). F - Declaração de desistência de vaga (cópia em anexo). G - Boletim de freqüência diária (cópia em anexo). H - Boletim de freqüência mensal (cópia em anexo). I - Demonstrativo das refeições (cópia em anexo). J - Gráfico com controle de peso e altura (cópia em anexo). K - Relatório das intercorrências (cópia em anexo). L - Encaminhamento para atendimento de criança (cópia em anexo). M - Ficha de controle de vacinação (cópia em anexo). N - Carteira de Saúde dos funcionários. - Controle semestral de exame para funcionários do estabelecimento. ANEXO A FICHA DE INSCRIÇÃO DA FAMÍLIA ESTABELECIMENTO / PRÉ ESCOLA UNIDADE: ... INSCRIÇÃO Nº: ... DATA: ... NOMES DAS CRIANÇAS DE 0 A 6 ANOS E 11 M PARA INSCRIÇÃO DATA DE NASC. NATURALIDADE TRÍCU Nº ENDEREÇO: ... Nº: ... TELEFONE: ... RECADO COM ... BAIRRO: ... PONTO DE REFERÊNCIA: ... FILIAÇÃO: PAI: ... MÃE: ... DADOS DO PAI OU COMPANHEIRO DA MÃE: () P ( ) COMPANHEIRO DA MÃE - NOME: ... DATA DE DOCUMENTO Nº NATURAL ESTADO NASCIMENTO ESCOLARIDADE ESTADO CIVIL PROFISSÃO OCUPAÇÃO SITUAÇÃO DE TRABALHO ( ) REGISTRADO ( ) NÃO REGISTRADO ( ) AUTÔNOMO ( ) APOSENTADO ( ) DESEMPREGADO ( ) OUTROS (ESPECIFICAR) ... EMPREGADOR: ... ENDEREÇO DE TRABALHO: TELEFONE: HORÁRIO: DADOS DA MÃE OU COMPANHEIRA DO PAI () M ( ) COMPANHEIRA DO PAI - NOME: ... DATA DE NASCIMENTO DOCUMENTO Nº NATURAL ESTADO ESCOLARIDADE ESTADO CIVIL PROFISSÃO OCUPAÇÃO SITUAÇÃO DE TRABALHO ( ) REGISTRADA ( ) NÃO REGISTRADA ( ) AUTÔNOMA ( ) APOSENTADA ( ) DESEMPREGADA ( ) OUTROS (ESPECIFICAR) ... EMPREGADOR: ... ENDEREÇO DE TRABALHO: TELEFONE: HORÁRIO: RENDA DO CASAL: SALÁRIO DO PAI / COMPANHEIRO DA MÃE SALÁRIO DA MÃE / COMPANHEIRO DO PAI OUTROS RENDIMENTOS FONTE TOTAL OUTRAS PESSOAS QUE RESIDEM NO MESMO DOMICÍLIO NOME GRAU DE PARENTESCO DATA DE NASCIMENTO SEXO OCUPAÇÃO DADOS COMPLEMENTARES RESIDE EM: ( ) CASA ( ) QUARTO ( ) FAVELA SITUAÇÃO DO IMÓVEL: ( ) PRÓPRIO QUITADO ( ) CEDIDO ( ) PRÓPRIO EM PAGAMENTO ( ) CASA DOS AVÓS ( ) ALUGADO ( ) OUTROS COM QUEM FICAM OS FILHOS ENQUANTO A MÃE TRABALHA? ( ) PAI ( ) SOZINHOS ( ) PARENTES ( ) IRMÃO (MAIOR DE 10 ANOS) ( ) VIZINHOS ( ) OUTROS QUAL O PERÍODO QUE VOCÊ PRECISARIA DEIXAR SEU FILHO NA ESTABELECIMENTO/PRÉ-ESCOLA? ENTRADA: ... SAÍDA: ... QUAL O MEIO DE TRANSPORTE UTILIZADO? ( ) METRÔ ( ) ÔNIBUS ( ) TREM ( ) A PÉ ( ) AUTOMÓVEL ( ) OUTROS A LOCALIZAÇÃO DA ESTABELECIMENTO É: ( ) PRÓXIMO DA RESIDÊNCIA ( ) DISTANTE DE AMBOS ( ) PRÓXIMO DO LOCAL DE TRABALHO RESPONSÁVEL PELA INFORMAÇÕES RESPONSÁVEL PELA ENTREVISTA ANEXO B FICHA DE MATRÍCULA Nº DE MATRÍCULA: ... Nome do Estabelecimento: ... SUDS-R ... Município: ... Identificação da Criança: Nome: ... Data de nascimento __/__/__ Natural de: ... Estado: ... Sexo: ... Certidão de nascimento nº: ... Cartório: ... Endereço: ... Nº: ... Bairro: ... Ponto de referência: ... Nome do pai e/ou companheiro: ... Endereço do trabalho: ... Horário do trabalho: ... Telefone: ... Cargo: ... Nome da mãe: ... Endereço do trabalho: ... Horário do trabalho: ... Telefone: ... Cargo: ... Controle interno Data da Matrícula: __/__/__ Data do desligamento: __/__/__ Motivo do desligamento: __/__/__ Data de início na Estabelecimento: __/__/__ Número de irmãos na Estabelecimento: ... _________________________________ Assinatura do responsável pela matrícula _________________________________ Assinatura do responsável pela criança ANEXO C ESTABELECIMENTO: ... FICHA DA CRIANÇA 1 - IDENTIFICAÇÃO NOME: ... APELIDO: ... SEXO: ... COR: ... DATA DE NASCTO.: ... NATURALIDADE: ... NACIONALIDADE: ... ENDEREÇO: ... ESTABELECIMENTO: ... MATRÍCULA Nº: ... DATA DE EMISSÃO: __/__/__ DIREITO À ASSISTÊNCIA MÉDICA - SIM ( ) NÃO ( ) - QUAL? ... ESTÁ MATRICULADA EM UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - ( ) SIM ( ) NÃO QUAL? ... 2 - ANTECEDENTES FAMILIARES CONSTITUIÇÃO FAMILIAR SEXO IDADE INSTRUÇÃO PROFIS. PATOL. ATUAIS 3 - HISTÓRIA DA GRAVIDEZ - PARTO E PUERPÉRIO 3.1 - GRAVIDEZ: COMO FOI A GESTAÇÃO O SEU (SUA) FILHO (A)? (ALGUM FATO MARCANTE QUE A MÃE CONSIDERE IMPORTANTE OBSERVAR) 3.2 - PARTO: NASCEU NA DATA PREVISTA? SIM ( ) NÃO ( ) EM CASO NEGATIVO, COM QUANTOS MESES DE GRAVIDEZ NASCEU A CRIANÇA: ... TEVE COMPLICAÇÕES NA GRAVIDEZ OU PARTO - SIM ( ) NÃO ( ) QUAIS? ... PESO DE NASCIMENTO: ... EXAME DE PEZINHO: ... PARTO: NORMAL ( ) FÔRCEPS ( ) CESÁRIA ( ) INDICAÇÃO CESÁRIA: ... CONDIÇÕES DE NASC.: ... 4.1 - ANTECEDENTES PESSOAIS: SEU (SUA) FILHO (A) FREQÜENTOU ALGUMA INSTITUIÇÃO? ( ) SIM ( ) NÃO SE “SIM”, QUAL? ... QUANTO TEMPO? ... QUANDO VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO SEU (SUA) FILHO (A) FICA COM QUEM? ... COMO ELE REAGE A SEPARAÇÃO? E QUANDO VOCÊ CHEGA? ... DESENVOLVIMENTO: SUSTENTOU A CABEÇA COM: ... SENTOU-SE SOZINHO COM: ... PÔS-SE DE PÉ COM: ... ANDOU COM: ... SEU (SUA) FILHO (A) JÁ FALA? ( ) SIM ( ) NÃO COMO ELE SE COMUNICA? ... SEU (SUA) FILHO (A) USA FRALDA? ( ) SIM ( ) NÃO ( ) ESTÁ TIRANDO - COMO? ... SEU (SUA) FILHO (A) FAZ COCO TODO DIA? QUANTAS VEZES? ( ) SIM ( ) NÃO ... COMO SEU (SUA) FILHO (A) PEDE PARA IR AO BANHEIRO? ELE SE LIMPA SOZINHO? ... SEU (SUA) FILHO (A) JÁ FAZ SUA HIGIENE SOZINHO? (ESCOVAR DENTES, LAVAR AS MÃOS, BANHO, SE VESTE SOZINHO, SE PENTEIA). ELE GOSTA? ... NO CASO DE BEBÊ COMO SE DÁ A ROTINA DE HIGIENE? COMO ELE SE COMPORTA? ... QUAL A ROTINA DE SONO DO (DA) SEU (SUA) FILHO (A)? (HORÁRIO, FREQÜÊNCIA). ... COMO SEU (SUA) FILHO (A) COSTUMA DORMIR? (NO COLO, SOZINHO, ETC). ... COMO É O SONO DO SEU (SUA) FILHO (A)? (AGITADO, TRANQÜILO ...) ... SEU (SUA) FILHO (A) USA PANINHO, CHUPETA, ALGUM OBJETO ESPECIAL, CHUPA DEDO? QUANDO? ... 4.2 - HISTÓRIA ALIMENTAR: SEU (SUA) FILHO (A) MAMA NO PEITO? ( ) SIM ( ) NÃO HORÁRIOS: ... VOCÊ AMAMENTOU? QUANTO TEMPO? ... SÓ NO PEITO? ( ) SIM ( ) NÃO PEITO E MAMADEIRA? ( ) SIM ( ) NÃO SEU (SUA) FILHO (A) RECEBE MAMADEIRA? ( ) SIM ( ) NÃO DESDE QUANDO? ... OBS.: SE “SIM” ESPECIFICAR TIPO E QUANTIDADE DE INGREDIENTES QUE COMPÕEM A MAMADEIRA: ... EM QUAIS HORÁRIOS ELE (A) COSTUMA TOMAR MAMADEIRA? COMO? ... SEU (SUA) FILHO (A) RECEBE OUTROS ALIMENTOS? ( ) NÃO ( ) SIM ( ) CHÁ ( ) SUCO ( ) FRUTA ( ) ARROZ ( ) FEIJÃO ( ) SOPINHA OUTROS: ... QUAL A CONSISTÊNCIA DOS ALIMENTOS? FRUTA: ( ) AMASSADA ( ) EM PEDAÇOS SOPA: ( ) BATIDA ( ) AMASSADA ( ) EM PEDAÇOS OUTRAS: ... EM QUAIS HORÁRIOS SEU (SUA) FILHO (A) RECEBE AS REFEIÇÕES OU ALIMENTOS? ... SEU (SUA) FILHO (A) COME SOZINHO? ( ) SIM ( ) NÃO SE “SIM”, COMO: ( ) COLHER ( ) GARFO ( ) FACA ( ) OUTROS EXISTEM ALGUM ALIMENTO PELO QUAL SEU (SUA) FILHO (A) TENHA ALERGIA? ... 4.3 - RELAÇÃO DE DOENÇAS QUE JÁ TEVE: ( ) SARAMPO ( ) RUBÉOLA ( ) DESIDRATAÇÃO ( ) VARICELA (CATAPORA) ( ) CAXUMBA ( ) COQUELUCHE ( ) ESCARLATINA ( ) OUTROS TEM DIARRÉIA FREQUENTE: ( ) SIM ( ) NÃO TEM BRONQUITE OU FALTA DE AR? ( ) SIM ( ) NÃO EM CASO AFIRMATIVO - FREQUENTE: ( ) SIM ( ) NÃO QUE MEDICAMENTOS USA NESSES QUADROS? ... QUE MEDICAMENTOS USA NESSES QUADROS? ... CIRURGIAS: ... CONTATO COM PESSOAS DOENTES: ( ) SIM ( ) NÃO 4.4 - TEM CONVULSÃO OU ATAQUE? - ( ) SIM ( ) NÃO EM CASO AFIRMATIVO - FREQUENTE: ( ) SIM ( ) NÃO QUE MEDICAMENTOS USA? ... 4.5 - TEM OU TEVE TUBERCULOSE: ( ) SIM ( ) NÃO EM CASO AFIRMATIVO, QUE MEDICAMENTOS USA OU USOU: ... QUANDO TERMINA OU TERMINOU O TRATAMENTO? __/__/__ 4.6 - TEVE CONTATO COM PESSOAS DOENTES DE TUBERCULOSE? ( ) SIM ( ) NÃO EM CASO AFIRMATIVO: ESTÁ TRATANDO OU TRATOU COM MEDICAMENTOS? ( ) SIM ( ) NÃO - QUAIS? ... QUANDO TERMINA OU TERMINOU O TRATAMENTO? __/__/__ 4.7 - TEM ALERGIA? ( ) SIM ( ) NÃO ALIMENTOS: QUAIS? ... MEDICAMENTOS: QUAIS? ... 4.8 - JÁ TEVE INTERNAÇÕES ANTERIORES? ( ) SIM ( ) NÃO CAUSAS: ... 4.9 - OUTRAS DOENÇAS, TRATAMENTO OU PROBLEMAS: ... ANEXO D Estabelecimento ... DECLARAÇÃO DE TRABALHO Declaro para os devidos fins que ... trabalha em minha residência no(s) dia(s) ... no horário de ... . Endereço: ... . Fone: ... . São Paulo, ... de ... de 19... ____________________________ ASSINATURA DO EMPREGADOR R.G. nº ... Senhor empregador, visando um bom atendimento às crianças em maior clareza de dados, solicitamos de V.Sa. o preenchimento dos dados acima. __________________________________ ASSINATURA E CARIMBO DO DIRETOR ANEXO E AUTORIZAÇÃO PARA PASSEIO ESTABELECIMENTO PRÉ-ESCOLA UNIDADE: ... Autorizo os responsáveis pela Estabelecimento Pré-Escola ... Unidade ... a levarem meu filho(a) ... aos passeios programados pela estabelecimento. São Paulo, ... de ... de 1991. ______________________ Assinatura do Responsável __________________ Nome do Responsável ANEXO F São Paulo, ... de ... de 19... Autorização para entrega e retirada de crianças do Estabelecimento ... Nós, respectivamente ... RG nº ... pai, e ... RG nº ... mãe, do menor ... autorizamos as seguintes pessoas abaixo relacionadas e com endereço discriminados: 1) ... Endereço: ... R.G. nº ...; 2) ... Endereço: ... R.G. nº ...; 3) ... Endereço: ... R.G. nº ...; - entregar o(s) menor(es) acima citado(s) no horário estabelecido pela Estabelecimento: das 6:30 às 7:30 horas; - retirar o(s) menor(es) acima citado(s) no horário das 17:30 às 19:00 horas; - retirar o menor quando este não apresentar condições de saúde satisfatórias para o ingresso à Estabelecimento; - retirar o menor durante o período de permanência na unidade, em casos de situações emergenciais. ______________ (assinatura do pai) _______________ (assinatura da mãe) 1) ... 2) ... 3) ... ____________________________ ASSINATURA DO(A) DIRETOR(A) DO ESTABELECIMENTO ANEXO G Estabelecimento: ... DECLARAÇÃO Eu, ... DECLARO ESTAR DESISTINDO DA(S) VAGA(S) DE MEU(S) FILHO(S) ... POR MOTIVO DE ... São Paulo, ... de ... de 19... ____________ ASSINATURA ANEXO H BOLETIM DE FREQÜÊNCIA DIÁRIA ESTABELECIMENTO: ... MÊS: ... TURMA: ... NO *DIA 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 ANEXO I CONSOLIDADO DE FREQÜÊNCIA MENSAL ESTABELECIMENTO: ... FREQÜÊNCIA MÊS: ... D 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 B I B II B III M G M I M II M III M I J I J II J III T MÉDIA DE FREQÜÊNCIA MENSAL: ... CRIANÇAS/DIAS: ... OBS.: Deve ser preenchido diariamente, conforme Boletim de Freqüência Diária. * Dias úteis. ANEXO J ESTABELECIMENTO: ... Demonstrativo das refeições servidas durante o mês de ... de 19 ... AT DEJEJUM ALMOÇO JANTAR LANCHE MAMADEIRA A ADULTO CRIANÇA ADULTO CRIANÇA ADULTO CRIANÇA ADULTO MANHÃ TARDE 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 TOTAL Responsável pelos dados acima ... em ... ANEXO K ESTABELECIMENTO: ... NOME: ... MATRÍCULA: __/__/__ DATA NASC. __/__/__ PESO: ... ALTURA: ... NA MATRÍCULA ANO MÊS PESO ALTURA D ANO: MÊS PESO ALTURA D JANEIRO JANEIRO FEVEREIRO FEVEREIRO MARÇO MARÇO ABRIL ABRIL MAIO MAIO JUNHO JUNHO JULHO JULHO AGOSTO AGOSTO SETEMBRO SETEMBRO OUTUBRO OUTUBRO NOVEMBRO NOVEMBRO DEZEMBRO DEZEMBRO ANEXO L RELATÓRIO INDIVIDUAL DAS INTERCORRÊNCIAS DA CRIANÇA ESTABELECIMENTO: ... NOME DA CRIANÇA: ... DATA INTERCORRÊNCIAS E PROVIDÊNCIAS __/__/__ início na Estabelecimento em ... (BEG e/ou MEG) peso: ... altura: ... ANEXO M ESTABELECIMENTO: ... ENCAMINHAMENTO PARA ATENDIMENTO DA CRIANÇA Data: __/__/__ Nome: ... Local: ... Causa: ... Relatório sumário de atendimento: ... Hipótese diagnóstica: ... Conduta: ... Poderá freqüentar a Estabelecimento? Necessita de retorno? Sim ( ) Não ( ) Sim ( ) Não ( ) __/__/__ Outras recomendações: ... São Paulo, __/__/__ __________ Ass.: Carimbo ANEXO N FICHA DE CONTROLE DE VACINAÇÃO ESTABELECIMENTO: ... NOME: ... MATRÍCULA Nº: ... ESQUEMA BÁSICO DE VACINAÇÃO VACINAS CONTRA PÓLIO TRIPL (DPT) CONTA SARAMPO BCG TOXÓIDE TETÂNICO DUPLA OUTRAS VACINAS DOSES 1.a DOSE 2.a DOSE 3.a DOSE REFORÇO REFORÇO COLABORADORES DA PROPOSTA - SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - CENTRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - CENTRO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA - CADAIS - CONSELHO DA CONDIÇÃO FEMININA - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO - SECRETARIA DO MENOR - PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO |